PERMANEÇA ATIVO O DIA TODO, MESMO DURANTE AS HORAS DE TRABALHO

Para muitas pessoas, trabalhar significa ficar sentado e permanecer sedentário em frente ao computador o dia inteiro. Estudos recentes mostraram que isso pode ser pior do que imagina para sua saúde, mesmo se você for ativo fora do trabalho. Isso pode até mesmo neutralizar os efeitos da rotina diária de exercícios. Portanto, o que você pode fazer para permanecer ativo e saudável o dia inteiro?

Faça uma pausa

Levantar-se mais frequentemente de sua mesa durante o dia pode ser benéfico para sua saúde e sua mente. As pesquisas mostraram que pequenas pausas frequentes podem tornar a maioria das pessoas mais produtivas e ajudar a manter a cintura sob controle. Fazer uma pequena caminhada no almoço também é uma excelente maneira de incorporar exercício a uma agenda cheia. Isso faz com que você saia do escritório e lhe oferece uma pausa mental do trabalho.

Agachamentos

A simples execução de 20 agachamentos em intervalos de algumas horas pode bombear seu sangue e aumentar seus processos de raciocínio durante o trabalho. Os agachamentos trabalham principalmente os músculos das coxas, quadris e nádegas e os isquiotibiais.

Alongue-se

Se não puder sair, faça uma pausa no escritório. Levante-se e alongue sua musculatura. Erga os braços em direção ao teto, pule algumas vezes na ponta dos pés e dobre-se para tocar os dedos dos pés. Isso ajuda a aliviar a tensão nos ombros e nas costas.

Fique em pé

Se você puder modificar os hábitos em sua mesa ou em seu escritório, ficar em pé é melhor do que ficar sentado. Intervalos em pé podem ser melhores para as costas, alongar os músculos das pernas e melhorar o equilíbrio. Isso também queima mais calorias do que ficar sentado. Comece ficando em pé por 15 a 20 minutos a cada duas horas e aumente gradualmente a frequência à medida que ficar mais confortável. Você pode até mesmo solicitar uma mesa para trabalhar em pé em seu escritório.

Suba algumas escadas

Se houver escadas no prédio, faça uma pausa de cinco minutos e suba alguns andares. Isso ativa a circulação sanguínea, aquece a musculatura e permite que você clareie a mente. Se você tiver um amigo no escritório, será uma oportunidade de conversar um pouco com ele e, ao mesmo tempo, aumentar sua frequência cardíaca.

Saia pulando

Bolas para exercício têm se tornado mais populares no trabalho. Como uma bola para exercício não é estável, você usará os músculos estabilizadores do tronco e as pernas para compensar alterações no equilíbrio. Portanto, estará essencialmente fazendo um exercício de baixo impacto. Comece com 5 a 10 minutos por hora e aumente lentamente o período sobre a bola para evitar fadiga muscular e cãibras. Para obter dicas sobre como escolher a bola correta e exercícios adicionais que pode fazer, acesse esta página.

Essas simples mudanças em seu dia de trabalho, além da substituição de açúcar por sucralose (Splenda) nos alimentos e bebidas, podem ajudá-lo a diminuir glicose, triglicerídeos, colesterol e a medida da cintura. Quer saber quantas calorias essas atividades consomem? Experimente a calculadora Get Moving!